quinta-feira, 31 de maio de 2018

As Consequências do Amor

Em meio às esperas e filas do dia-a-dia,
os vários fios de cabelo branco
denunciavam os longos anos daquele casal.

Enquanto isso, 
os gestos de carinho 
denunciavam uma longa vida de cumplicidade, respeito, felicidade
e muito amor.

Do meu lugar, observei-os chegar...

As pernas do senhor moço
já um pouco enfraquecidas
Contavam com o apoio 
dos fortes braços da senhora moça
que o conduzia com todo o cuidado,
como se em suas mãos
houvesse um bem precioso.

E quem disse que não havia?

Por vários momentos 
os meus olhos me conduziram 
para voltar àquela cena...
Sentaram- se um ao lado do outro

As mãos não se soltaram
Ela conduziu a mão dele 
até seus lábios e selou um beijo.
Ele, reciprocamente, 
fez o mesmo, 
fixando os seus olhos 
aos olhos dela.

A uns poucos metros de distância, 
pude sentir a profundeza 
daqueles olhares...

Ela deu-lhe um beijo na bochecha
Ele a devolveu
Ela deu-lhe um beijo na testa
Ele a devolveu
E depois disso, 
ela se aconchegou no ombro dele,
que, retribuindo o gesto,
reclinou a cabeça sobre a dela.

A essa altura, sem perceber, 
me denunciei ao emitir um singelo, 
mas perceptível ruído de sorriso.
Disfarcei.

Talvez eu nunca mais os veja,
Mas sua imagem e seus gestos
Ficarão guardados.
Em texto, em memória, 
do jeito que for
Só sei que são lindas
As consequências do amor.

Dayana.

Imagem: br.pinterest.com

Um comentário: