quinta-feira, 10 de maio de 2018

"O Essencial é Invisível aos Olhos"

Certo dia resolvi ir para a cozinha.
Sabia o que eu queria,
mas não fazia ideia dos ingredientes
e de como misturá-los para obter o produto final.

Em uma gaveta, achei uma velha receita.
A folha já meio amarelada e amassada
trazia um rabisco dos ingredientes
e a pior frase que um cozinheiro
de primeira viagem pode se deparar:
adicione a gosto!

Estranhei o modo de preparo,
aquilo não parecia coerente.
Apesar disso, pela minha inexperiência
confiei naquele outrem
que um dia registrou tal receita. 

Reuni os ingredientes,
separei o que iria utilizar
reli a receita e segui em frente.

Na adição dos primeiros ingredientes
aquela gororoba ficou bem estranha.
Parti para o YouTube,
peguei umas dicas: cada um dizia
uma coisa diferente!
Acabei me perdendo e decidi
ir pela intuição.

A gororoba deu uma encorpada
e eu pensei: agora vai!
Misturei tudo, coloquei no forno,
olhei de 5 em 5 minutos
e...

Vamos tentar de novo!

Reuni todos os ingredientes novamente,
reli a receita,
consultei outros canais no YouTube
e... forno!

Depois de tanto investir tempo
depois de tanto investir nos ingredientes
depois de tanto acreditar que daria certo
avistei uma dobra na folha da receita.

Quem diria eu,
depois de ter tentado tantos meios,
depois de ter passado tanto tempo
o que faltou de verdade
foi o fermento. 


Dayana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário