domingo, 20 de maio de 2018

DNA


Nos tempos da escola
em meio a uma aula de ciências, 
descobri o sentido da vida.
Dali em diante cada detalhe
se tornava surpreendente:
um piscar de olhos, uma gota d'água,
a forma das flores, a diversidade da vida, 
o pulsar do coração, o soprar do vento, 
etc., etc.

Descobrir o sentido da vida
trouxe-me um outro olhar.
Tudo era mais colorido,
mais interessante.
Pude sentir o sabor da vida.

Um sabor sofisticado: ora doce,
ora amargo, um pouquinho azedo
e depois salgado.

Algum tempo depois 
descobri o DNA 
era só o que faltava 
para eu me apaixonar.

De algum jeito eu sabia
que toda aquela complexidade
tinha algo a me ensinar.

Além do sentido da vida
descobri que
para que a vida
continue
a fazer sentido
é preciso duplicar,
mas também se soltar,
se desprender de algumas partes, 
daquelas que precisam ir .

Partes só por um instante,
pois toda a parte tem o seu todo
e um dia
elas se encontram por aí.

Dayana.


Nenhum comentário:

Postar um comentário